domingo, 23 de setembro de 2012

Vitor Belford x John Jones

     Parabéns para Vitor Belford, que como um verdadeiro guerreiro, profissional, atendeu ao chamado do patrão e sem medo enfrentou mais um grande desafio e para isso teve que se preparar e subir de categoria em pouco tempo. Tudo isso para não deixar que o evento milionário  fosse desmarcado, pois o verdadeiro desafiante pelo título mundial   de John Jones se machucou e não poderia enfrenta-lo.

     Finalmente, depois de muita polêmica, vimos a volta do campeão dos meio-pesados do UFC ao octógono. Jon Jones enfrentaria Dan Henderson, que se machucou e não poderia lutar. Depois disso, duas rejeições, uma dele próprio, para uma luta com Chael Sonnen, e outra de Lyoto Machida, que enfrentaria o campeão. Vitor Belfort aceitou o desafio e eles se enfrentaram neste sábado, no UFC 152.
 
 
 
    
     A expectativa para a luta era enorme. As bolsas de apostas mostravam o atual campeão como grande favorito a vencer o combate contra Belfort. O brasileiro entrou focado e sério e contou com muito apoio dos muitos compatriotas presentes no ginásio. Jon Jones, ao contrário, entrou vaiado e claramente relaxado. O resultado final foi a defesa de cinturão do atual campeão, Jon “Bones” Jones.
 
 
 
 
 

 

Ivete Sangalo no Madson Square Gardem

 
     Simplesmente "dimais", maravilhoso o dvd  da gravação ao vivo do Show da Ivete no Madson Square Gardem.Eu já havia visto,  logo que foi lançado em setembro de 2010, mas este dvd é daqueles que volta e meia assistimos de novo e não nos cansamos de repeti-lo e de achar muito bom. A musa mais uma vez arrasa,tudo está lindo, até errando a letra de uma música antiga dela, ela dá um geito de se desculpar e emociona a todos .


     Músicas, arranjos, iluminação, figurinos, convidados... etc, tudo exelente de se admirar e curtir. Alias, um destaque especial para o covidado ,Seu Jorge, que junto com Ivete, faz uma das melhores partes do Show. Mas fica até dificil de escolher  melhores momentos, entre tantos.Eu particularmente adorei   a parte que ela canta e toca piano, numa interpretação maravilhosa de Easy do Commodores.

      É o décimo primeiro álbum da cantora brasileira Ivete Sangalo. O álbum foi gravado durante uma única apresentação ao vivo, realizada em 4 de setembro de 2010 no Madison Square Garden, em Nova Iorque. É o quarto DVD da cantora, sendo o seu primeiro internacional. Antes de seu lançamento, em 7 de dezembro, o disco já havia vendido mais de 300 mil cópias somente em sua pré-venda e, após o lançamento, o projeto rendeu à cantora uma certificação de ouro, para o CD, e diamante, para o DVD.
     O projeto teve a assinatura de Nick Wickham, diretor de grandes cantores internacionais como Madonna e Beyoncé, enquanto o figurino ficou por conta de Basso & Brooke.
     Segundo o jornal baiano Correio, foram investido em torno de 5 milhões de dólares, além da colaboração de 800 pessoas trabalhando com 30 toneladas de equipamentos.
     Em 5 de setembro, o The New York Times publicou uma crítica escrita por Jon Pareles, chefe da crítica do jornal, elogiando a apresentação da cantora baiana, dizendo que havia ficado impressionado com ela.Ele fez boas referências à energia "infatigável" e o "espírito de diva" de Ivete. Entretanto, para Pareles, a baiana enfrenta duas barreiras importantes, sendo essas o ritmo e língua: "Não vai ser fácil para a sra. Sangalo expandir seu território e se juntar a artistas como Beyoncé, Madonna e Shakira sendo uma pop star reconhecida mundialmente.
     Par nós, fãs brasileiros, ela é superior a qualquer uma delas!!!




    

domingo, 9 de setembro de 2012

Seabiscuit:Alma de Herói

Já havia visto este filme a algum tempo atrás , mas ao vê-lo novamente, pude perceber melhor a sua menssagem  e é claro, me deliciar com as imagens fantásticas que a película oferece.Para quem gosta de cavalos e de corridas é um prato cheio e com uma história interessante que nos diz repeito  quanto ao fato de que todos merecem uma segunda chance ou até mesmo uma terceira ,uma quarta...Claro,quando fazem por merecer essas chances.
Nosso Homem Aranha  com um cabelo para la de ridículo se sai muito bem e Jeff Bridges como sempre arrebenta de modo simples e elegante.

Baseado no livro Seabiscuit - uma lenda americana (Cia. das Letras), de Laura Hillenbrand, o filme Seabiscuit: Alma de herói adapta a história verídica de três homens emocionalmente feridos, uma nação abalada e um cavalo incompreendido, que devolveu aos Estados Unidos seu orgulho.

 
Na década de 30, a Grande Depressão, período negro que começou com a queda da Bolsa de Nova York, levou milhares de pessoas ao desemprego, arruinou empresários, provocou falências e multiplicou as tensões sociais. Nessa época conturbada, Howard (Jeff Bridges), um dos maiores comerciantes de automóveis do país, redescobre o amor (depois de perder seu filho e esposa) e passa a investir em cavalos de corrida. Para o cargo de treinador, contrata Tom Smith (Chris Cooper), um vaqueiro calado e excêntrico, que não conseguia emprego fixo, mas que possuia uma empatia com os animais fora do comum.






 
 

 

Smith passa a rodar estrebarias em busca de um animal diferente, com potencial adormecido, para conseguir pagar barato e treiná-lo para tentar vitórias em páreos menores. Numa dessas visitas encontra o pequeno Seabiscuit, animal preguiçoso, de pernas tortas, maltratado e rebelde. O olhar dos dois se cruza e Seabiscuit é comprado. A escolha do jóquei é semelhante. O treinador esbarra em Red Pollard (Tobey Maguire) por acaso e identifica no rapaz as mesmas qualidades e problemas que tem o seu cavalo. Abandonado quando adolescente, o fracassado Red passa a vida fazendo bicos e montando por um teto e um pouco de comida. Juntos, Howard, Smith, Pollard e Seabiscuit começam um trabalho que entrará para a história.
                                                                                                                                                                                   Charles Howard é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard e o treinador Tom Smith, conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, durante a Grande Depressão, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.
Elenco
  • Tobey Maguire .... Red Pollard
  • Jeff Bridges .... Charles Howard
  • Chris Cooper .... Tom Smith
  • Elizabeth Banks .... Marcela Howard
  • Royce D. Applegate .... Dutch Doogan
  • Tobey MaguirePersonagem: Red Pollard
  • Jeff BridgesPersonagem: Charles Howard
  • Chris CooperPersonagem: Tom Smith
  • Elizabeth Banks
  • CuriosidadesAlma de Herói
    - Cerca de 40 cavalos foram utilizados durante as filmagens de Alma de Herói, sendo 10 reservados exclusivamente para serem Seabiscuit nas telas;- O ator Tobey Maguire recebeu o cachê de US$ 12 milhões para atuar em Alma de Herói;- Esta é a 2ª vez em que o diretor Gary Ross e o ator Tobey Maguire trabalham juntos. A anterior fora em Pleasantville - A Vida em Preto e Branco (1999)