Vamos aqui fazer uma crítica bem elaborada, pois tive o prazer de assistir a novela do inicio ao fim.
A fotografia deslumbrante e com efeitos de computação gráfica de tirar o chapéu, cenário e caracterizações perfeitas, arte, figurino e maquiagem da mesma forma.
Cito como exemplo de dedicação em cenário o luxuoso Bataclan, que até acho que para Ilhéus daquela época, foi um pouco de exagero,mas dava gosto de ver!
Mas o que mais chamou atenção nesta novela, a meu ver, já que se tratava de uma história bem conhecida pelo público, foi o show de interpretação dos atores, tanto dos já consagrados, como os mais novos, que tiveram a responsabilidade de refazer um sucesso e de manter o nível e a audiência no decorrer da novela e assim o fizeram maravilhosamente.
Um verdadeiro show de interpretação, com cenas ilárias, emocionantes, tristes, sensuais,etc ...sem falar dos chavões maravilhosos, tais como:JESUS : MARIA :JOSÈ !!!!! ; Gostei por demais !!!; Seu Nacib é moço bonito; Se arrume que eu vou lhe usar; entre outros.
E a protagonista , Juliana Paes, teve a difícil missão de suceder Sônia Braga, no papel título e devido a tantas tramas paralelas e interessantes teve sua personagem um pouco ofuscada, chegando até a ficar em segundo plano muitas vezes. Mas provou ter condições de ser protagonista com muito charme, beleza e raça.
Por todo esse show do elenco: 5 estrelas é pouco